Na última quinta-feira (14) foi realizada em Brasília a cerimônia de inauguração do Hospital Sírio-Libanês. A primeira unidade fora do Estado de São Paulo conta com uma equipe médica composta por especialistas do mais alto gabarito. Um bom exemplo disso é a neurocirurgia, que está sob a coordenação do Dr. Mauro Suzuki, “um dos melhores profissionais brasileiros da área”, segundo o neurocirurgião da unidade paulista, Antônio Araújo.

Localizado na 613 Sul, a unidade iniciou os atendimentos na segunda-feira (18) com uma infraestrutura de 30 mil metros quadrados, 144 leitos e 30 unidades de terapia intensiva (UTI). A equipe de atendimento é formada por cerca de 500 profissionais de saúde e aproximadamente 200 médicos. O Sírio-Libanês de Brasília aceitará diversos planos de saúde e também deve realizar futuras parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Fundada no ano de 1921 pela Sociedade Beneficente de Senhoras, grupo de amigas da colônia sírio-libanesa, a rede Sírio-Libanês teve seu primeiro hospital inaugurado em 1965 na cidade de São Paulo. Hoje composta por 14 sucessoras das originais, a Sociedade de Senhoras continua aplicando seus princípios e valores no dia a dia da instituição.

Fonte: Correio Braziliense