Como a lombalgia pode te afetar em diferentes fases da vida

A lombalgia é um dos tipos de dores nas costas que mais afeta e afasta a população dos seus afazeres diários, seja ele no trabalho ou em atividades domésticas, estima-se que ela atinja cerca de 80% dos adultos em alguma fase da vida.

A lombalgia e as fases da vida

 

 

– Crianças e jovens

 

A lombalgia não costuma afetar jovens e crianças, mas isso não quer dizer que as pessoas dessa faixa etária não sintam dores nas costas. Nessa idade as dores costumam ser provenientes do excesso de peso que é carregado em mochilas e bolsas para ir à escola e faculdade.

 

– Adultos

 

Essa é a faixa com maior incidência, pois a lombalgia costuma afetar pessoas entre os 20 e 55 anos de idade. Não existe uma causa específica para esse tipo de dor, mas na maior parte dos casos ela está ligada à má postura, sedentarismo e excesso de peso.

 

– Idosos

 

O processo de envelhecimento costuma ser acompanhado pelo aparecimento de diversas doenças crônicas, e a lombalgia é uma delas. Nos idosos ela pode afetar diretamente a qualidade de vida, impactando no desempenho físico e capacidade funcional.

 

Como a lombalgia afeta cada grupo?

 

De modo geral, a lombalgia é classificada em aguda, subaguda e crônica. Essa última classificação pode variar conforme a duração da dor, que vai de quatro semanas até seis meses.

 

Essas dores costumam se apresentar de maneira aguda, prejudicando a qualidade de vida e, muitas vezes, impossibilitando o trabalho e atividades prazerosas do cotidiano. Por isso, ao sentir qualquer tipo de dor, é importante que procure a assistência médica.

 

 

A Clínica Araújo & Fazzito oferece tratamento para doenças neurológicas e conta com corpo clínico gabaritado e reconhecido na área!

 

Conheça mais sobre os serviços que oferecemos!