Filmes para exercitar o seu cérebro e relaxar no fim do ano

Na época de fim de ano temos que continuar cuidando da mente, mas existem formas de relaxar, consumir entretenimento e mesmo assim fazer o cérebro trabalhar as funções cognitivas.

Os filmes são uma ótima alternativa para quem deseja descansar nessa época do ano e mesmo assim lidar com as situações que são criadas pelos personagens curiosos, intrigas, mistério, investigação e plot twist.

Filmes para assistir

Pensando nesse momento de pausa, a Clinica Araújo & Fazzito fez uma lista com três filmes para você assistir sozinho ou com a família nesse fim de ano.

Entre Facas e Segredos (2019) 

A história conta a investigação por trás da morte de um famoso escritor de histórias policias, que é encontrado morto um dia após a comemoração do seu aniversário de 85 anos.

Devido ao interesse pela herança do autor, todos passam a ser suspeitos, desde os familiares aos funcionários da mansão.

Até o fim do filme muitas brigas, reviravoltas, intrigas acontecem e fica a pergunta, quem matou o escritor?

A Origem (2010)

O filme conta a história de Cobb (Leonardo DiCaprio) que está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Ele é fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de sua esposa.

Desesperado para voltar ao país e ver os filho, Cobb aceita a proposta de um grande empresário japonês, de entrar na mente do herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo.

O plano não sai como o planejado e todos os envolvidos acabam se perdendo na realidade do sono e no final fica a grande dúvida sobre a realidade ou o inconsciente.

Seven: Os Sete Crimes Capitais (1995)

Os detetives William Somerset (Morgan Freeman) e David Mills (Brad Pitt) são responsáveis por investigar uma série de assassinatos cometidos por um serial killer que escolhe suas vítimas baseado nos sete pecados capitais: gula, cobiça, preguiça, luxúria, vaidade, inveja e ira.

Você sabe como irá fazer para relaxar um pouco nesse momento e mesmo assim conseguir exercitar a mente?

Conheça nossos serviços! Acompanhe nossas publicações no Instagram e Facebook!