Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tiveram que adaptar de um dia para o outro, uma rotina de escritório para a própria casa. O home office traz a liberdade para o trabalho, mas nem sempre vem acompanhado de conforto. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) sete entre 10 pessoas vão sentir algum tipo de dor na coluna durante a vida e o home office pode ajudar nesse quesito, portanto alguns cuidados são importante para preservar o coluna durante esse momento.

Como adaptar a rotina?

1. Crie um ambiente

É importante criar um ambiente de trabalho confortável. Não trabalhe no sofá ou na cama. Prefira um local com mesa e cadeira com encosto, podendo ser até a mesa da cozinha.

2. Postura!

Ficar na postura errada pode gerar dor na primeira hora de serviço, então preste atenção! Coloque o computador ou notebook na altura dos olhos, para que não precise se curvar ou ficar com a cabeça inclinada.

3. Sente-se corretamente

O ideal é manter os joelhos no ângulo de 90 graus e deixar os dois pés apoiados no chão. Os braços devem estar posicionados ao lado do corpo com o pescoço e ombros relaxados. Ah, não esqueça de ajustar a cadeira para ficar com a coluna ereta.

4. Alongue!

Faça pausas durante o expediente ou quando sentir alguma tensão. Para manter o corpo desperto e sem dores, realize exercícios para movimentar as juntas. O ideal é se alongar por 20 segundos em cada até relaxar os músculos. Pode repetir, caso seja necessário.

 

Fique atento às nossas redes para saber mais dicas de como lidar com dores lombares! Acesse nosso Facebook e Instagram.