A Clínica Araújo e Fazzito tem o orgulho de anunciar que a Dra. Mirella Fazzito, médica neurologista da clínica foi pioneira no tratamento da Esclerose Múltipla com a nova medicação Ocrelizumabe (Ocrevus). Fazzito foi a primeira médica neurologista a prescrever e realizar a infusão da medicação fora de ensaio clínico. Esse medicamento é o primeiro a ser indicado para o tratamento das formas progressivas da doença e é considerado um avanço na terapia da Esclerose Múltipla, trazendo mais esperança para esses pacientes.

A Esclerose Múltipla é uma doença crônica que compromete o sistema nervoso central e prejudica a mielina. Apesar de não possuir cura, com diagnóstico precoce e tratamento adequado, é possível controlar os sintomas garantindo qualidade de vida aos pacientes. Os sintomas da doença podem variar de acordo com a área afetada, sendo os mais comuns perda de força, formigamentos e alteração na visão.

A neurologista Mirella Fazzito é graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), em 2004, com especialização no Serviço de Neurologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo entre 2006 e 2008, e Aperfeiçoamento em Esclerose Múltipla também na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, além de ter participado de estudos clínicos no Hospital das clínicas FMUSP. Atende também aos cargos de Diretora Científica do Centro de Referência em Esclerose Múltipla e Doenças Relacionadas (CRER) do hospital Sírio Libanes, Médica Neurologista do Corpo Clínico do Hospital Sírio-Libanês e Chefe da Neurologia do Hospital da Luz da Vila Mariana.