UNIDADE MOEMA
(11) 2361-9214/ (11) 2361-9217

UNIDADE CERQUEIRA CÉSAR
(11) 3251-1491

E-MAIL
araujoefazzito@gmail.com

Especialidades

Nossas Especialidades

A clínica Araújo e Fazzito Neurocirurgião e Neurologistas Associados conta com profissionais qualificados e renomeados nas seguintes especialidades abaixo.

Neurologia

Neurologia

A neurologia é a especialidade médica responsável por estudar e tratar as doenças dos sistemas nervosos central e periférico.

Leia mais
Neurocirurgia

Neurocirurgia

A Neurocirurgia é uma especialidade médica capaz de diagnosticar e tratar pacientes com doenças neurológicas e cerebrais.

Leia mais
Neuropsicologia

Neuropsicologia

A neuropsicologia é uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano.

Leia mais
Neuropsicologia Infantil

Neuropsicologia Infantil

A Neuropsicologia Infantil é uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano em crianças.

Leia mais

Últimas Notícias

Dia do amigo: você sabia que conversar é um ótimo remédio para manter o cérebro afiado?

Neste sábado, 20 de julho, é celebrado o Dia do Amigo. Que tal aproveitar a data para conversar com pessoas amigáveis? Isso faz bem para seu cérebro! Um relatório publicado pela revista “The Lancet” mostrou que 2.3% dos casos de demência poderiam ser evitados reduzindo-se o isolamento social. A Universidade de Saúde e Ciência do […]

Realidade virtual como auxílio aos pacientes com Parkinson

A realidade virtual promete ser uma das grandes aliadas do envelhecimento. Na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, o professor Kenneth Bo Foreman lidera um projeto cujo objetivo é melhorar o equilíbrio de pacientes com Doença de Parkinson, diminuindo o risco de quedas. Em um local fechado, a pessoa com Parkinson coloca um par de […]

AVC infantil: acidente vascular cerebral atinge principalmente os recém-nascidos

Poucas pessoas sabem, mas o derrame, como é popularmente conhecido, também pode acometer crianças. De acordo com a neurologista Maria Valeriana Leme de Moura Ribeiro, professora de neurologia infantil da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), a incidência de AVC nos adultos é de 250 casos para cada 100 mil habitantes. Nas crianças, o número é […]