UNIDADE MOEMA
(11) 2361-9214/ (11) 2361-9217

UNIDADE CERQUEIRA CÉSAR
(11) 3251-1491

E-MAIL
araujoefazzito@gmail.com

Especialidades

Nossas Especialidades

A clínica Araújo e Fazzito Neurocirurgião e Neurologistas Associados conta com profissionais qualificados e renomeados nas seguintes especialidades abaixo.

Neurologia

Neurologia

A neurologia é a especialidade médica responsável por estudar e tratar as doenças dos sistemas nervosos central e periférico.

Leia mais
Neurocirurgia

Neurocirurgia

A Neurocirurgia é uma especialidade médica capaz de diagnosticar e tratar pacientes com doenças neurológicas e cerebrais.

Leia mais
Neuropsicologia

Neuropsicologia

A neuropsicologia é uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano.

Leia mais
Neuropsicologia Infantil

Neuropsicologia Infantil

A Neuropsicologia Infantil é uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano em crianças.

Leia mais

Últimas Notícias

Estresse na gravidez prejudica cérebro da criança, diz estudo

O excesso de estresse na gravidez pode influenciar no desenvolvimento neurológico de crianças prematuras, tornando-as suscetíveis a desenvolver, em outras fases da vida, ansiedade, comportamentos antissociais e transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Foi essa a conclusão que pesquisadores do britânico King’s College London chegaram após analisarem o comportamento de 251 mães de prematuros. As mulheres cujos […]

Jeito de andar pode ajudar no diagnóstico de demências, aponta estudo.

Pesquisa da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, mostra que pessoas Alzheimer e Demência com Corpos de Lewy (DCL) caminham de forma diferente dos demais. Os cientistas chegaram a essa conclusão após analisarem a forma de andar de 110 pessoas – 29 adultos com boa cognição, 36 idosos com Alzheimer e 45 com DCL. Os participantes […]

Aplicativo de música ajuda pacientes com Alzheimer

Música como incentivo para a memória de pacientes com Alzheimer. Sonho? Não. Realidade criada por um adolescente de 12 anos do Recife, em Pernambuco. O jovem criou um aplicativo que estimula partes do cérebro ligadas às lembranças e o trabalho foi, inclusive, reconhecido como terapêutico pela Sociedade Brasileira de Alzheimer. Começou assim: o garoto visitou […]