Publicados no The New England Journal of Medicine, dois novos estudos sobre uma nova classe de drogas contra enxaqueca estão se mostrando promissores. A enxaqueca crônica pode ocorrer até 15 vezes em um único mês, podendo ter duração de várias horas e até dias, dependendo do quadro de cada paciente.

As drogas em questão foram desenvolvidas em forma de injeção e compõem o primeiro tratamento produzido especialmente para a prevenção desse problema. Dentre os principais benefícios da nova droga estão a quase inexistência de efeitos colaterais e a alta tolerabilidade pelos pacientes.

Atualmente os especialistas tratam desse problema com a utilização de anticonvulsionantes, antidepressivos e medicamentos contra a hipertensão. Logo, uma injeção específica para a enxaqueca pode mudar toda a perspectiva para os tratamentos e para a qualidade de vida desses pacientes.

Especialistas estimam que a FDA (Food And Drug Administration, órgão que regula medicamentos nos Estados Unidos) aprove a utilização das injeções logo no primeiro semestre de 2018, enquanto a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pode vir a aprovar apenas no segundo semestre do ano.

Fonte: Portal G1 – Bem Estar