A 1ª edição do Prêmio Internacional Fiocruz Servier de Neurociência está com as inscrições abertas até o dia 12 de dezembro de 2017. O evento é uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e o Instituto Servier e contempla duas categorias: Neurociência e infecção por vírus zika e Neuroinflamação e distúrbios de neurodesenvolvimento.

Podem se candidatar para a primeira categoria pessoas físicas que sejam pesquisadoras, cientistas ou médicos internacionalmente reconhecidos. O vencedor receberá uma bonificação de 30 mil euros para a pesquisa sobre o tema. Enquanto a segunda categoria recebe inscrições de laboratórios, instituições de pesquisa e universidades, valendo o prêmio total de 120 mil euros ao vencedor.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, afirma que “A mobilização para o enfrentamento da zika nos trouxe grandes desafios e contribuições, premiadas com iniciativas como esta, que visa reconhecer e fomentar o trabalho de pesquisadores brasileiros”. Enquanto Christopher Sabathier, presidente da Servier do Brasil, explica que o Instituto vai continuar investindo no Brasil e contribuindo para o avanço de pesquisas.

Interessados em participar da categoria Neurociência e infecção por vírus zika devem enviar também um dossiê dos trabalhos ao Comitê Científico pelo e-mail premioservier@fiocruz.br. Outras informações estão disponíveis no site http://www.premiofiocruzservier.com.br/.

Fonte: Portal Fiocruz