O livro Transtornos do Movimento do Diagnóstico e Tratamento ganhou uma edição atualizada e ampliada, com lançamento realizado pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN), em parceria com a Teva Farmacêutica. A nova edição tem como objetivo trazer informações atualizadas para os médicos que atuam na doença de Parkinson, de forma a melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

 

Dentre os autores da nova edição, estão três profissionais da ABN, são eles: Delson José da Silva, Chien Hsin Fen e Marcus Vinícius Della Colleta. Também fazem parte da produção do livro outros diversos colaboradores que se dedicam a pràtica e estudos dos transtornos do movimento. A publicação poderá ser utilizada por profissionais de todo o País, a fim de melhorar a qualidade de vida dos pacientes em todas as etapas da doença, desde o diagnóstico até o tratamento mais complexo.

 

Com 4 milhões de pacientes em todo o mundo, a doença de Parkinson é neurológica e, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), tem consequências como a queda nos níveis de dopamina do cérebro, substância responsável pela comunicação dos neurônios que comandam os movimentos do corpo.

 

Fonte: Academia Brasileira de Neurologia