Programa utiliza neurociência para desenvolver inovação e estratégias empresariais
O cenário atual indica cada vez menos tempo para pensar em novos métodos de crescimento para as empresas, enquanto a principal exigência é exatamente essa: inovação para crescer. Pensando nisso, a ESIC Business & Marketing School lançou o Master em Neuroestratégia e Pensamento Transversal®.
O curso, liderado por Luciano Salamacha, doutor em administração e mestre em engenharia de produção, visa o estímulo do crescimento cognitivo das pessoas utilizando a neurociência como aliada para compreender o comportamento dos consumidores. Além disso, todo o conteúdo gira em torno da neurociência aplicada à estratégia empresarial.
É de extrema importância ter consciência sobre os nossos comportamentos racionais e irracionais para reconhecer as decisões que tomamos com base em estímulos causados pelo instinto de competição ou impulsividade. Pensando nisso, o Pensamento Transversal ® junto à neurociência cria uma metodologia exclusiva que visa alcance de resultados por meio da inovação.
Considerando que a mudança na maneira de pensar pode trazer resultados notáveis, o programa desenvolvido por Salamacha é voltado ao aprendizado do pensar, com o objetivo principal de potencializar o talento dos alunos para o exercício da liderança, além de despertar o espírito crítico e a consciência empresarial de cada um deles.
Fonte: Portal G1