Estresse, ansiedade e bruxismo estão ligados à dor de cabeça tensional
Recentemente, falamos sobre os diferentes tipos de dor de cabeça e quais são as principais causas de cada uma delas. Entretanto, 90% dos casos estão relacionados com tensão e enxaqueca, sendo o público feminino o que mais sofre com esse problema. A chamada Cefaleia Tensional é mais comum em pessoas com idade entre 20 e 40 anos, e pode variar de leve a moderada.
Esse tipo de dor costuma ser tratado com repouso e uso de analgésicos receitados por um médico, mas em caso de dor persistente, que dure 15 dias ou mais, o problema pode se tornar crônico. Especialistas sugerem que esse tipo de desconforto pode ser evitado com exercícios físicos e quebra de rotina, evitando situações permanentes de estresse ou ansiedade.
O bruxismo também pode ser o responsável pelo surgimento da Cefaleia Tensional, e na maioria das vezes está relacionado à tensão muscular. Nesse caso, o indicado é tentar soltar a musculatura para aliviar a pressão, mas tratamentos como placa de proteção entre os dentes, fisioterapia e estímulos elétricos também são bastante utilizados.
Fonte: Portal G1