A COVID-19 pode causar sérios danos neurológicos, entre eles, em casos graves, alterações que podem causar derrames, convulsões, redução do nível de consciência, entre outras modificações no sistema nervoso.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Imperial College de Londres, no Reino Unido, pessoas que tiveram o novo coronavírus, expõem-se a danos cognitivos duradouros, e ainda, podem ter o envelhecimento do cérebro em 10 anos ou uma grande queda de QI.

A pesquisa, liderada pelo médico Adam Hampshire, contou com 84.285 pessoas que se recuperaram da doença e observou os danos causados por ela no cérebro. O estudo informou que pessoas que foram hospitalizadas apresentaram déficits de desempenho em escala médio a grande.

Vale ressaltar que as conclusões do estudo ainda irão ser verificadas por outros especialistas e seus resultados devem ser vistos com muita cautela, de acordo com outros pesquisadores.

A professora de neuro imagética aplicada da Universidade de Edimburgo, cita que “A função cognitiva dos participantes não era conhecida antes da Covid, e os resultados tampouco refletem a recuperação de longo prazo, por isso quaisquer efeitos sobre a cognição podem ser de curto prazo”

Fique atento a mais informações aqui no nosso blog!

A Clínica Araújo & Fazzito oferece diagnóstico, tratamento e conta com corpo clínico gabaritado e reconhecido na área!

Conheça nossos serviços! Acompanhe nossas publicações no Instagram e Facebook!