Lombalgia – Tratamento medicamentoso
A dor na coluna lombar é a principal causa de afastamento de trabalhadores de sua rotina profissional. Conhecida como lombalgia, a lesão conta com três tipos: subaguda, aguda e crônica.
Tratamento medicamentoso
Existem diversas maneiras de lidar com a lombalgia, entre elas, está o uso de medicamentos, sendo que eles podem ser acompanhados de outros métodos, como a fisioterapia, exercícios físicos e compressas de água.
Geralmente o tratamento inicia-se com o uso de analgésicos, que são medicamentos que podem ser usados para aliviar a dor de maneira rápida e moderada.
O médico pode receitar analgésicos isolados ou associados a outros remédios, como relaxantes musculares ou opióides, por exemplo. Em alternativa aos analgésicos, é recomendado o uso de anti-inflamatórios não esteroides, que aliviam a dor lombar aguda.
Os relaxantes musculares podem ser associados a um analgésico para aumentar a eficácia do tratamento. A orientação dos especialistas,é ficar em repouso e evitar movimentos ou atividades que forcem a lombar, até sua total recuperação.
Lembrando que, apesar de comum, a lombalgia deve ser monitorada e tratada com acompanhamento médico, especialmente, quando os casos são recorrentes. Não deixe de procurar um especialista para fazer um tratamento direcionado e com agilidade.
Conheça a Clínica Araújo e Fazzito e seus serviços clicando aqui.